Bayonetta

descubra além do jogo bayonetta
 
InícioPortalCalendárioFAQBuscarMembrosRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Referências de Games em bayonetta

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Rodin [Lycan]

avatar

Mensagens : 370
Pontos : 3474
Data de inscrição : 13/01/2010
Idade : 24
Localização : Gates of Hell...!

MensagemAssunto: Referências de Games em bayonetta   Ter Jun 01, 2010 10:02 pm

30 referencias 'escondidas' em Bayonetta


Bayonetta é mais do que divertido, sexy, matando-angel traquinagem que é conseguido tornar 2010 o primeiro grande sucesso - é também cercada das guelras, com referências a outros jogos e mídia. Alguns destes são sutis e alguns são evidentes, mas de qualquer forma, há uma enorme quantidade deles, e vendo como Bayonetta é a ideia piscar de alguns dos colaboradores mais cultuada do setor, é uma surpresa.

No interesse de apontar algumas das referências para aqueles que não travá-los enquanto estiver jogando com Bayonetta (e para reafirmar a capacidade de observação daqueles que fizeram de você), que vasculharam ojogo e chegou com 30 assentimentos de distintas glórias passadas videogame e os gigantes da cultura pop.

1. A equipe de desenvolvimento

Não é nenhum segredo que o desenvolvedor de Bayonetta, a Platinum Games, é em grande parte composta de refugiados da Capcom, infelizmente extinta Clover Studios. O que é um pouco menos conhecido é que muitas dessas mesmas pessoas que também trabalhou no primeiro Devil May Cry, que é algo a que alude o nome de Team Little Angels, a equipe de desenvolvimento por trás de Bayonetta.


Spoiler:
 
Fãs com memórias longas irá reconhecer isso como um retorno direto para DMC, que foi criado por uma equipe interna na Capcom então conhecida como Team Little Devils.
Spoiler:
 

2. Eggman está morto (talvez)

Bayonetta abre com um funeral de um indivíduo aparentemente insultado nomeado Eggman, o Destruidor. E a menos que você não tem um jogo Sonic desde o início dos anos 90, você já deve saber que Eggman é um outro nome para o Dr. Robotnik, inimigo de Sonic the Hedgehog. Quem agora aparentemente está morto e prestes a ser esquecido, sem ninguém, mas um coveiro e uma freira para atender seus serviços.
Spoiler:
 
É o Eggman mesmo? Bayonetta não ter lugar no mundo de Sonic? Será que vamos ter, eventualmente, para vê-los beijo?
Provavelmente, não (pois seu corpo não é ainda presente), mas é um bom, nada sutil mensagem de saída para o vilão mais icônico editora Sega.
Spoiler:
 
Acima: SO, SO DEAD

3. Viewtiful Joe está morto, também (provavelmente)

Nada confirma a morte de um personagem muito amado como um túmulo, especialmente se ela rapidamente vislumbrado no fundo de uma cena. E porque a Clover Platinum / (que adornavam a lápide com as palavras "Red Hot"), foi por trás da série Viewtiful Joe, é tanto uma referência óbvia e um triste lembrete de que Joe idade provavelmente não estará voltando novamente.
Spoiler:
 

4. Home Run Deus

Uma fração de segundo após a lápide Joe ser revelada, o traficante de armas de Bayonetta / partner-in-crime Rodin coloca um par de anjos ocioso ao bom uso golpeando-os para a estratosfera com um bastão que ele só tem de repente.
Spoiler:
 
Esta é uma chamada de saída para mais um jogo Clover desenvolvidos, maravilhosamente bobo brawler God Hand, que apresenta uma quase idêntico ataque super chamada Home Run Deus.
Spoiler:
 
É muito melhor se você vê-lo em movimento, no entanto:






5. anéis de Sonic

Ah, e falando de Rodin, sabe aqueles halos tão ferozmente que ele deseja? Os que se espalham por toda parte, sempre que você matar um anjo? Ele pode fingir que tudo o que quer que eles tenham algum significado angelical, mas qualquer um com olhos pode ver que eles estão as mesmas coisas de Sonic vindo a recolher por décadas.
Spoiler:
 

6. Rodin, o espaço marinho careca


E por falar em halos, esta é uma das mensagens que você vai ouvir de Rodin na entrada de sua loja:
Spoiler:
 
Pode parecer como uma referência enigmática desajeitado de marines espaço genérico, mas acho que por um segundo: o que você sabe que as características de Space Marines, do espaço e halos? Hmmmm
Spoiler:
 
Sim, não podemos pensar em nada, tampouco.


7. Você não está ficando um braço de serra

Rodin é cheio de referências a outros jogos. Aqui está outra:
Spoiler:
 
Tentadora como poderia ser a de pensar que este é um alerta para os filmes Evil Dead, é muito mais provável que o Rodin é realmente referência aqui é Platinum Games 'esforço anterior, Madworld, no qual o protagonista Jack ostentou um trendy, retrátil de pulso motosserra.
Spoiler:
 

8. Whadya comprando!?

E, claro, a menos que você jogar videogames sob uma rocha, você vai reconhecer o que é de:
Spoiler:
 
Isso mesmo: é outra referência Capcom, desta vez para o nosso velho amigo, o comerciante gravelly voz de Resident Evil 4, que provavelmente tem lepra.
Spoiler:
 
Se você gostaria de comparar a entrega de Rodin da linha para o clássico original, confira o vídeo abaixo:






10/09. Quem ele pensa que é?

Rodin não é apenas uma sugestão de outros jogos em seu diálogo - ele faz visualmente, também. Tomemos, por exemplo, o seu caminho demoníaco de olhos vermelhos certo brilho, ocasionalmente, através de seus óculos de sol:
Spoiler:
 
Isto poderia ser visto como uma referência a Albert Wesker de Resident Evil, que poderia ter sido visto como uma referência ao Exterminador do Futuro. Então hey pontuação, o dobro. Além disso, quando ele desaparece no Inferno para fazer novas armas de Bayonetta, ele sempre retorna exausto e coberto de sangue.
Spoiler:
 
Acima: Nada estranho nisso, certo?

No entanto, a posição incomum do tipo respingo de sangue nos faz lembrar de um certo outro careca terror do campo de batalha ...
Spoiler:
 
Acima: hmmmmm ...


11. Let's rock, baby!

Esta próxima citação vem cortesia de Bayonetta si mesma, mas se você não está ciente do contexto por ele, uma linha como "rock Let's baby!" Provavelmente parece demasiado genérico para ser considerado uma referência. "Mas há uma história aqui ...
Spoiler:
 
... E que história é que "Let's rock baby!" Foi realmente a primeira linha sempre falada por Dante Devil May Cry, pouco antes da tela título do jogo apareceu.
Spoiler:
 
Não acredita? Veja o vídeo prova a si mesmo:






12. Rebanho do rosto pena!


Essa linha, entretanto - Bayonetta falado quando enfrenta fora de encontro ao gigante chefe criatura Fortitudo no Capítulo IV - é maneira muito estranho para ser genérico, ou mera coincidência.
Spoiler:
 
Na verdade, não seria surpresa para nós se Bayonetta e Devil May Cry foram os dois únicos casos da história, quando foi realmente falada por seres humanos.
Spoiler:
 
Veja estes dois raros, estranhamente apropriada, bem como linhas abaixo:






13. Henshin um go-go, baby!

Não é obrigado a ser alguma controvérsia sobre a referência "ao lado", mas estamos incluindo qualquer maneira, pois parece bom demais para não ser verdade. No capítulo III, Bayonetta mensagens de uma linha unsubtitled enquanto navega para baixo uma onda de lava correndo na parte de trás de um anjo infeliz.
Spoiler:
 
Para nós, isso soa um pouco como o "Dançando a-go-go, baby!" Mas os outros têm jurado cima e para baixo que ele é realmente linha icónica Viewtiful Joe, "Henshin a-go-go, baby!" Concedido, eles estão muito estreita, e é uma coisa estranha de dizer se ela é não fazendo uma referência apontou. Isso, mais uma saudável dose de wishful thinking, nos faz lado com os fãs Joe em um presente.
Spoiler:
 
Dê-lhes um tanto ouvir e decidir por si mesmo:






14-16. Filme e TV aspas

É claro, videogames não são a única fonte de empréstimos Bayonetta é one-liners. Há também um presente, que ela deixa escapar no capítulo X:
Spoiler:
 
Isso, é claro, vem de um certo arqueólogo com fobia de cobra em um determinado filme sobre arcas perdidas.
Spoiler:
 
Mais intrigante é esta linha, que aparece no capítulo VI:
Spoiler:
 
Quem sabia que não eram fãs de Kevin Smith/90-minute-gay-joke a Platinum Games?
Spoiler:
 
Finalmente, há o nosso sarcasmo favorito, que você pode ativar pressionando o botão:
Spoiler:
 
Acima: 'Eu tenho uma febre, ea única cura é mais anjos mortos!

Aparentemente, ele vem de algum programa de comédia obscura sobre o que esse cara falou sobre animais de fazenda ou algo assim:
Spoiler:
 
Aqui, você não vai obter o efeito completo, sem vê-los todos:






17. namoradas Luka's


Perto do início do capítulo V, Bayonetta é confrontado com relevo comic jornalista Luka, que praticamente se atreve a ela para matá-lo. Ele rapidamente se segue dando motivos para ela não, porém, que incluem o coração potencialmente quebrado de quatro mulheres: Claire, Trish, Silvia e Ammy. Estes são, naturalmente, mais do que apenas nomes aleatórios.
Spoiler:
 
Este é outro ataque de referências Capcom: Claire Redfield é Claire da série Resident Evil, Trish é de Devil May Cry, e Silvia é amiga de cabeça grande Viewtiful Joe. Ammy, entretanto, é um apelido para Amaterasu, a heroína lobo branco de Okami Clover.
Spoiler:
 
Acima: Ha ha, a namorada de Luka é um cão


18. Luka padrão de batom

Falando de Amaterasu, há um momento anterior, quando este Bayonetta - camuflada na dimensão paralela do Purgatório - usa batom para fazer Luka olhar como um idiota.
Spoiler:
 
Acima: Não é muito difícil, realmente

O modelo que ela chama é muito claramente inspirado - se não uma cópia exata de - as marcas vermelhas em volta do rosto de Amaterasu.
Spoiler:
 


19. A trilha de flores


Como de costume, nós simplesmente não podemos deixar ir Okami. Nem Platinum pode, no entanto, e eles jogaram uma referência a ele na planície vista.
Spoiler:
 
Acima: O original tinha caveiras menos

Quando Bayonetta se transforma em sua forma de pantera mais tarde no jogo, você pode notar que stunted pequenas flores brotam onde ela funciona. Novamente, isso está fora da reta Okami, Amaterasu em que a cada passo fez brotar plantas e flores por trás dela.
Spoiler:
 


20. O Golem

OK, mais uma referência Okami, e então nós prometemos que vamos calar a boca sobre isso para o resto do artigo.
Spoiler:
 
O chefe Golem - uma esfera grande, pairando que rapidamente se transforma em animais gigantes e um enorme par de balançando os punhos - é basicamente uma versão techno-cados de Yami, o chefe esferóide final de Okami. Só que é um pushover muito maior.
Spoiler:
 


21. A aranha lava


Um dos mais - se não o inimigos mais - icônico em Devil May Cry foi Phantom, mais conhecido como o Lava Giant Spider. Enquanto Dante o colocou mais uma vez, um monstro legal este só não pode ser retirado para sempre, e assim ele faz o seu retorno como um dos demônios chamados de Bayonetta.
Spoiler:
 
É bom vê-lo de volta em ação, e é melhor ainda tê-lo ao nosso lado para a mudança - especialmente considerando que é um bastardo que ele poderia ser para matar em DMC.
Spoiler:
 
Acima: Você está certo, é maldita

Você pode argumentar, com razão que uma aranha-cheia de lava se parece com qualquer outro, mas nosso caso aqui é ajudado pelo fato de que eles mais ou menos o mesmo nome, como provado por esta entrada:
Spoiler:
 


22-23. Remix na Rota 666

Enquanto Platinum gosta de chamar seus antigos projetos da Capcom, que teve o cuidado de preencher o jogo com referências ainda-mais-amor Sega, não menos do que duas peças de música do passado da Sega para arcade que começam remixes fresco durante a alta velocidade Rota seqüência 666.

A primeira é uma música chamada Splash Wave do clássico OutRun racer, e você vai ouvi-lo durante a primeira metade do nível, quando você está lutando em cima de veículos em movimento, em formação cerrada.
Spoiler:
 
O segundo entra em ação durante a segunda metade do nível, como bois Bayonetta uma moto pelo tráfego pesado. Os fãs de After Burner será imediatamente reconhecê-lo como tema do jogo.
Spoiler:
 


24. After Burner Kick

Claro, as referências Sega não param por aí. Aqui está mais uma referência para o After Burner, expressa no que parece ser uma referência a um movimento de Viewtiful Joe:
Spoiler:
 


25. Old school-fonte, parte 1


E aqui está outra, desta vez nas instruções para o passeio de mísseis que enche todo o Capítulo IV.
Spoiler:
 
Acima: Parece familiar?

Spoiler:
 
Acima: E agora?


26. Bem-vindo ao Fantasy Zone

É meio estranho que as instruções para a fase de passeio mísseis são Após font Burner, porque o nível em si é uma quase perfeita recriação do arcade Sega clássico Space Harrier, das formas de as balas você e seus inimigos disparam ...
Spoiler:
 

Spoiler:
 
... Para os grandes patrões snakelike que cospem chamas pedras em você ...

Spoiler:
 

Spoiler:
 
... A música, que mais uma vez recebe o tratamento remix actual-gen.

Ah, e se você está curioso sobre o assentimento aparente Bayonetta de Fantasy Zone no começo do nível, você pode estar interessado em saber que não é realmente uma tentativa de empinar, em uma referência a outro jogo antigo. Em vez disso, ele parafraseia uma fala que toca no início do arcade Space Harrier, "Welcome to the Fantasy Zone!"
Spoiler:
 


27. Old school-fonte, parte 2

Como você está escalando a torre no capítulo XV, você vai ter para o homem parado canhões anti-aéreos para cortarem uma outra versão do chefe da Temperança - uma ação que vem com a tela de instruções próprio.
Spoiler:
 
A fonte incomum para a palavra "Cannon" imediatamente nos lembrou de uma coisa: o logotipo para Metroid. Especificamente para Metroid: Zero Mission.

Spoiler:
 


28. Ebony and Ivory

As referências DMC só não vai parar de vir, nem mesmo uma vez que você terminou o jogo. Na verdade, se você terminar no modo Normal, você será premiado com o revólveres, um par de preto e prata 0,45 s que são toques morto por mão-de Dante canhões de escolha, Ebony and Ivory.
Spoiler:
 


29. Time Out

Outra unlockable fim-de-jogo, o Bracelet of Time é concedido se você é capaz de terminar o jogo em normal em menos de três horas. É também uma chamada para a bracelete do Tempo, um artefato que congelou o tempo de Dante no primeiro Devil May Cry.
Spoiler:
 


30. Angel May Cry


Menos uma vez após um flagrante shout-out Platinum é a gloriosa e uma afirmação de que Bayonetta é realmente apenas um Devil May Cry com uma premissa oposta, temos este Achievement / Trophy, atribuído uma vez que você terminou a metade do arenas escondidas Alfheim. Boa caça.
Spoiler:
 

[x]Off: Put'z... quanta coisa XD... se tiverem mais alguma que tiverem conseguido encontrar postem aí \o... Fonte: http://www.gamesradar.com/



Última edição por Rodin [Lycan] em Ter Jun 01, 2010 11:35 pm, editado 5 vez(es)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Rodin [Lycan]

avatar

Mensagens : 370
Pontos : 3474
Data de inscrição : 13/01/2010
Idade : 24
Localização : Gates of Hell...!

MensagemAssunto: Re: Referências de Games em bayonetta   Ter Jun 01, 2010 10:03 pm

WTF... não achei que ficaria tão grande (: ... Mas enfim, está aí... ushahushuahushua
Achei mais algumas que não foram citadas...

Captain Tsubasa (Tiger Shot), em Bayonetta (torture attack's) Shoot Panther
Fantasy Zone (tortura ataque) http://www.youtube.com/watch?v=0i-4BHOCLqM (veja a foto é uma 1mt como no ataque de tortura)
Wild Raiders (Missão 8 - via 666)
Virtua Fighter (Akira Attack) Bayo mover + /\ ou Y
Godhand (punir ataque / spanking)
DMC1: o tema da aderência Pillow de um http://www.youtube.com/watch?v=-eDtjf5yoy4 DMC, é uma espada laser em Bayonetta.
"Trophy: The Legendary Dark Witch": DMC = 1 Logo e referência "Sparda A Legendary Dark Night."
Logo Angel Slayer Mode = Trish DMC1 Pose
Gladius (é uma arma secreta) Pistola Lazer
Bruce Lee (arma secreta) Sai Fun
Assasing Creed (quando Luka está em uma perseguição policial)

Sobre Dragon Ball Z

Tn missão de 15, os dados iniciais sobre o direito mostra "DBZ"

No Prólogo: Bayonetta & jeanne fazer a pose da fusão
http://memoriasdosaiyajin.files.wordpress.com/2008/11/goten_fusing_with_trunks.jpg
http://www.youtube.com/watch?v=3HcOHl68MGE (Aos 2:12 min.)

Além disso, os inimigos "Brave" do capítulo 8, quando eles lutam postura, ou vai para a posse Galeria 3D estão fazendo especiais Ginyu Force.
http://d.imagehost.org/0731/ginyu_force.gif
Voltar ao Topo Ir em baixo
\\ Luka //

avatar

Mensagens : 17
Pontos : 2718
Data de inscrição : 27/05/2010
Idade : 22
Localização : Eu vi um Fantasma que era gostosa(Bayonetta) = Manicomio

MensagemAssunto: Re: Referências de Games em bayonetta   Qua Jun 02, 2010 1:46 am

Hehehe.. eu tenho bastante namoradas *-*
Voltar ao Topo Ir em baixo
Rana
Admin
avatar

Mensagens : 196
Pontos : 3201
Data de inscrição : 05/01/2010
Localização : Na frente do computador love

MensagemAssunto: Re: Referências de Games em bayonetta   Qua Jun 02, 2010 12:35 pm

ooo lycan faz a comparação do WEsker e do rodin hebe'
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://bayonetta.forumeiros.com
Rodin [Lycan]

avatar

Mensagens : 370
Pontos : 3474
Data de inscrição : 13/01/2010
Idade : 24
Localização : Gates of Hell...!

MensagemAssunto: Re: Referências de Games em bayonetta   Qua Jun 02, 2010 3:17 pm

huashahsha... eu vou colocar depois... agora eu to no curso =X
Voltar ao Topo Ir em baixo
Rana
Admin
avatar

Mensagens : 196
Pontos : 3201
Data de inscrição : 05/01/2010
Localização : Na frente do computador love

MensagemAssunto: Re: Referências de Games em bayonetta   Qua Jun 02, 2010 11:38 pm

é luka vai acabar apanhando quando chegar em casa! hebe' E vai ser com o climax da cena da joy/ ignore
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://bayonetta.forumeiros.com
Rodin [Lycan]

avatar

Mensagens : 370
Pontos : 3474
Data de inscrição : 13/01/2010
Idade : 24
Localização : Gates of Hell...!

MensagemAssunto: Re: Referências de Games em bayonetta   Qui Jun 03, 2010 4:26 pm

Rodin foi inspirado em Wesker XD... (Acho que é por isso que curto os dois \o uhsauhshua) enfim... olhe as imagens... Os olhos de Rodin brilham de vermelho através dos óculos, assim como os de Wesker ^^



Agora olhe essa imagem de Albert Wesker XD... Bom, eu não achei a imagem que ficaria perfeita para a comparação... mas essa serve \o

Spoiler:
 
Voltar ao Topo Ir em baixo
Umbra

avatar

Mensagens : 16
Pontos : 2141
Data de inscrição : 03/01/2012
Idade : 22
Localização : Ceará ;D

MensagemAssunto: Re: Referências de Games em bayonetta   Qua Out 03, 2012 12:07 pm

Só acho que a tradução poderia melhorar, precisa de umas adaptações. Se não fossem os Spoilers, ficaria até meio difícil entender o que se quer dizer em cada tópico. Aparenta como se, apenas tivessem jogado o texto em inglês no Google tradutor e, ctrl+v aqui.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Rodin [Lycan]

avatar

Mensagens : 370
Pontos : 3474
Data de inscrição : 13/01/2010
Idade : 24
Localização : Gates of Hell...!

MensagemAssunto: Re: Referências de Games em bayonetta   Ter Out 09, 2012 8:51 am

Perdoe-me por isso. Foi o que eu fiz quando estava apenas postando o conteudo. Iria adaptar melhor todo o texto.. mas acabei me afastando do forum nesse tempo.



"Your fights are yours alone. I'm only here to watch my handiwork in action."
Voltar ao Topo Ir em baixo
Rana
Admin
avatar

Mensagens : 196
Pontos : 3201
Data de inscrição : 05/01/2010
Localização : Na frente do computador love

MensagemAssunto: Re: Referências de Games em bayonetta   Sex Nov 09, 2012 11:24 am

O Rodin foi responsável pelo arsenal do fórum. Na época ele tinha pouco tempo para se dedicar ao serviço, atualmente está tendo menos tempo ainda.
Qualquer coisa basta postar os erros, que modificamos o post.



Love bayonetta
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://bayonetta.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Referências de Games em bayonetta   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Referências de Games em bayonetta
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Mix Games - Puzzle Room Escape 13
» PS Vita 1000 Reais na Pelotãos do Games
» Qual foi a melhor frase dos games?
» ACI Games divulga jogos e lojas participantes da campanha "Eu Tô Legal"
» TOP 5: Confira os piores games feitos pela Rockstar Games [nem tudo são flores]

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Bayonetta  :: O jogo Bayonetta :: Curiosidades-
Ir para: