Rodin [Lycan]
Mensagens : 371 Pontos : 6069 Data de inscrição : 13/01/2010 Idade : 31 Localização : Gates of Hell...!
| Assunto: Guia da Bosses do jogo Qui maio 20, 2010 12:17 pm | |
| Introdução
ண Este guia será mais centrado nas lutas contras os bosses e suas dificuldades, bem como técnicas para os vencer. ண
Mas na minha opinião, o divertido mesmo é voce descobrir... XD
1º Capítulo - The Angels Metropolis
- Spoiler:
Beloved
Ponto Fraco - Nas costas, uma esfera vermelha.
Beloved é o primeiro boss que vocês vão encontrar no jogo. É relativamente fácil de vencer. Quando ele atacar com o seu machado gigante, esquivem-se, activando o “Witch Time”. Ponham-se atrás dele e ataquem o seu ponto fraco. Repitam este processo várias vezes até o derrotarem. Apanhem o LP e o machado, e continuem em frente.
Fortitudo
Ponto Fraco – As cabeças dos dragões.
Mais à frente do local onde derrotaram o Beloved, vão encontrar Fortitudo. Como este combate se trata de um Flashback, apenas é necessário enfraquece-lo.
As cabeças do dragões vão vos atacar de duas formas, com bolas de fogo provenientes das suas bocas, ou tentam-vos engolir. Aproveitem esta segunda forma de ataque para activarem o “Witch Time” e atacarem as cabeças dos dragões.
Beloved
Ponto fraco – As suas mãos.
Logo após se livrarem de Fortitudo, Beloved volta e atacar de novo. Dada a sua posição, apenas podem atacar a sua mão (que está a segurar o pedaço da ponte onde vocês se encontram). Saltem (de preferência saltos duplos) quando ele bater com a ponte contra a parede para evitar ficar abalados com o choque.
Beloved volta uma segunda vez. Parte a ponte onde vocês estão e tenta-se segurar, o que vai destruir lentamente a ponte. Voltem para trás e saiam da ponte. Quando ele chegar até vocês, ele vai atacar com as suas mãos. Mais uma vez, esquivem-se e activem o “Witch Time” e ataquem as suas mãos. Quando estiverem prestes a ganhar, activem o “Climax” e acabem o combate de forma bonita.
2º Capítulo - Vigrid City of Deja Vu
- Spoiler:
Jeanne
Ponto Fraco – Não tem.
Mais um Flashback, mais um Combate. Com Jeanne não é possível activar o modo “Witch Time”, mas podem ainda continuar a desviarem-se dos seus ataques. Tentem aplicar grandes combos no momento certo. De qualquer maneira, este não é um combate muito difícil de vencer.
Beloved
Ponto Fraco – Nas costas, uma esfera vermelha.
Neste combate terão que enfrentar dois Beloved. Vão começar por aparecer alguns anjos, derrotem-nos e esperem a aparição do Beloved. Quando este aparecer, repitam o processo do 1º Capítulo e após lhe retirarem uma quantidade considerável de vida ele vai fugir.
Após alguns minutos, Beloved reaparece. Quando a sua derrota estiver eminente, um outro Beloved aparece. Ataquem o Beloved mais enfraquecido, e logo a seguir o restante. Tenham cuidado, pois os inimigos durante este combate são muitos, desviem-se e activem o “Witch Time” sempre que puderem.
Após a conclusão do combate, recolham o LP e continuem em frente.
Fortitudo
Ponto Fraco – O nariz.
Este combate localiza-se num espaço muito apertado, o que faz de vocês um alvo fácil. Apenas tem que enfrentar uma cabeça de dragão, e mais uma vez ela vai lançar bolas de fogo e tentar-vos morder. Activem o “Witch Time” sempre que possível e ataquem o nariz. Depois de lhe retirarem alguma energia vital, Fortitudo vai levantar voo, juntamente como o espaço onde vocês estão.
Cuidado com a segunda cabeça de dragão que por vezes tenta atacar-vos do lado direito. Continuem a atacar o nariz da primeira cabeça e acabem o combate rapidamente. Segue-se uma cut-scene em que vão ter que carregar X ou Quadrado (mediante a consola) no momento correcto. Façam isso e concluam o segundo capítulo.
3º Capítulo - The Burning Ground
- Spoiler:
Beloved
Ponto fraco - Nas costas, uma esfera vermelha.
Não se preocupem com os dois Beloved que vos vão aparecer. Apenas estão lá para bloquear a estrada. Passem por debaixo das suas pernas e continuem em frente.
Fairness
Ponto fraco – Nenhum em especial.
Este é um inimigo bastante rápido. Ataca alternadamente com bolas de fogo e com investidas. Mantenham-se muito atentos e com uma considerável distância. Quando eles vos atacar, desviem-se e activem o “Witch Time”. Recolham a LP que aparece no final do combate.
Fairness X2
Ponto fraco – Nenhum em especial.
Este combate requer ainda mais atenção e preciso, visto que existem dois inimigos bastante rápidos. Utilizem a mesma táctica anterior e concentrem-se num Equidade de cada vez.
4º Capítulo - The Cardinal Virtue of Fortitude
- Spoiler:
Fortitude
Fortitudo
Pontos Fracos – Na primeira parte do combate são as cabeças dos dragões. Na segunda parte do combate é a esfera localizada na cabeça.
Este combate é um pouco complexo, mas se mantiverem a calma e a atenção não se torna muito complicado.
No principio, vocês vão estar a lutar em cima de uma ponte. As duas cabeças de dragão vão tentar vos morder e acertar com bolas de fogo. Aguentem-se em cima da ponte o mais tempo possível, mas infelizmente vão acabar por cair no momento em que Fortitudo começar a cuspir lava para o chão.
Quando estiverem no chão, dirijam-se imediatamente para a ampulheta que se encontra em cima dos destroços da ponte. Isso vai restaurar a ponte. Repitam o processo no parágrafo anterior até surgir a cut-scene em que vocês arrancam uma cabeça de dragão.
Repitam os dois processos anteriores até surgir a cut-scene em que arrancam a segunda cabeça de dragão.
Depois disso acontecer, o local onde vocês estão a combater vai ser destruído e vão continuar a lutar em cima de um destroço com um espaço relativamente reduzido.
Quando Fortitudo se aproximar do extremo do destroço, ataquem-no, mas cuidado, vão surgir do chão tentáculos, por isso desviem-se sempre que possível. Fortitudo também vai tentar saltar para cima de vocês. Quando isso estiver prestes a acontecer, surge uma marca luminosa no chão, afastem-se desse local, e ataquem-no enquanto ele não se levantar. Repitam os dois processos anteriores até finalmente derrotarem Fortitudo.
5º Capítulo - The Lost Holy Grounds
- Spoiler:
Grace e Glory
Ponto Fraco – Nenhum em especial.
Estes inimigos são incrivelmente rápidos e ágeis, é preciso muita concentração para esquivar os seus ataques. Active sempre que possível o “Witch Time”. Sempre que estiverem afastados deles, ataquem-nos com as pistolas.
No final do combate, apanhem a LP.
Fearless X2
Ponto Fraco – Nenhum em especial.
Utilizem os mesmo métodos que utilizaram contra Fairness.
Grace e Glory
Ponto Fraco – Nenhum em especial.
Utilizem os métodos relatados em cima.
Ardor X2
Ponto Fraco – Nenhum em especial.
Embora possuam um escudo que os protege, por isso não é aconselhável usar as pistolas, mas são relativamente fáceis de vencer. Activem o modo “Witch Time” e concentrem-se num Ardor de cada vez. Depois de derrotarem o primeiro, o segundo não deve ser difícil de vencer.
Inspired
Ponto Fraco – A cabeça.
Este inimigo tem a habilidade de voar, e por isso pode-se tornar num inimigo complicado.
No princípio do combate ele vai estar a voar em redor do local de combate, tentem ataca-lo com as pistolas, e evitem as bolas de fogo que saem da sua boca e quando for possível ataquem-no. Ele vai acabar por cair, aproximem-se da sua cabeça e vão ver a possibilidade de executar um ataque de tortura.
Depois ele vai começar a voar novamente, repitam o processo descrito acima e dentro de pouco tempo vão poder executar o “Climax”.
Inspired
Ponto Fraco – A sua cabeça.
Passado algum tempo de derrotarem o o primeiro Inspirado, um segundo aparece. Utilizam o mesmo processo descrito acima.
Jeanne
Ponto Fraco – Nenhum em especial.
O confronto com Jeanne requer um bom conhecimento da mecânica do jogo, visto que Jeanne tem duas barras de vida, possui habilidades semelhantes com as de Bayonetta e igualmente ágil.
Como é costume, a chave para vencer o combate está no “Witch Time”, mas desta vez a sua activação é mais difícil e requer mais precisão.
Quando conseguirem activar o “With Time”, utilizem os vossos melhores combos. Tenham cuidado com os ataques de Jeanne, são capazes de retirar consideráveis quantidades de vida.
6º Capítulo - The Gates of Paradise
- Spoiler:
Inspired X2
Ponto Fraco – A cabeça.
Neste combate, subam para a cima do rochedo que se encontra no meio do cenário, e não saiam daí. Desviem-se das bolas de fogo e das investidas e utilizem apenas as pistolas para derrotar os inimigos. Pode parecer um combate complicado, mas é bastante fácil.
Grace e Glory X2
Ponto Fraco – Nenhum em especial.
Este confronto vai testar as vossas habilidades e paciência. Desta vez vão enfrentar dois pares, um par de cada vez, por isso conservem a vossa vida.
Aconselho a enfrentarem um inimigo de cada vez, esperem que ele vos ataque e activem o “Witch Time”. Não tenham pressa em acabar a luta, levem o tempo necessário.
Depois de acabarem com o primeiro par, surge um segundo par. Utilizem a mesma estratégia usada em cima. Este confronto, pode ser duro, mas com paciência e calma, tudo se resolve.
Fearless X2
Ponto Fraco – A cabeça.
Mais um confronto duro. Desta vez vocês tem que se preocupar com Cereza e mante-la fora de perigo. Um dos Fearless tem a capacidade de vos atacar com a sua cauda, por isso estejam atentos.
Lidem com um Fearless de cada e utilizem o “Witch Time” sempre que possível. Tenham cuidado com as bolas de fogo lançadas pelos Fearless e não se esqueçam de proteger Cereza.
É provável que este combate vos cause mais dano que o habitual.
Grande - Beloved
Pontos Fracos – Os pés e nas costas a esfera vermelha.
Este combate é bastante simples. É um inimigo muito lento e os seus ataques são simples esquivar.
Ataquem os seus pés, e eventualmente, ele vai cair, o seu ponto fraco nas costas vai ficar exposto. Quando ele se levantar, voltem a atacar os seus pés até vencerem o combate.
Joy X2
Ponto Fraco – Nenhum em especial.
No início do combate, Joy vai estar disfarçada de Bayonetta, mas no entanto não possui as suas habilidades. É relativamente fácil de vencer.
Na segunda parte do combate, Joy revela a sua verdadeira aparência e uma segunda Joy aparece. Os seus ataques são rápidos e perigosos, nomeadamente uma espécie de chicote. Tenham cuidado com os espigos lançados por Joy, estes tentam colocar-se à vossa volta e atacar-vos por todos os lados. Mais uma vez, enfrentem um inimigo de cada vez e activem o “Witch Time” sempre que possível.
7º Capítulo - The Cardinal Virtue of Temperance
- Spoiler:
Temperantia
Pontos Fracos – Dedos, braços, costas, lados e no final, a cabeça.
Este confronto pode se tornar num verdadeiro inferno. Antes do combate, aconselho a comprar uns “chupa-chupas” com poderes curativos.
O combate tem lugar em plataformas que estão a flutuar no ar. Temperantia vai destruir várias vezes a plataforma onde vocês se encontram, mas não se preocupem, o tempo abranda e vocês saltam de plataforma em plataforma até chegarem a outro lugar seguro.
O vosso inimigo vai segurar a plataforma com uma mão e atacar com a restante. Ataquem a mão que está a segurar, mas tenham cuidado com os ataques provenientes da segunda mão. Quando o vosso adversário estiver prestes a destruir o local onde vocês se encontram, saltem e evitem o dano.
Após lhe retirarem uma certa quantidade de energia vital, Temperantia vai tentar acabar com vocês com um poderoso soco, pressionem os botões correctos quando estes aparecerem no ecrã, e esquivem-se do soco.
Depois se esquivarem do referido soco, vocês devem se encontrar em cima do seu braço. Avancem em frente, mas cuidado com as serpentes feitas de vento e com os destroços. Quando chegarem à zona do ombro, procurem uma esfera brilhante laranja. Ataquem essa esfera e quando indicado, executem o “Climax” que vai arrancar um dos braços de Temperantia.
A seguir disso disso, vocês devem voltar a uma plataforma. Utilizem os métodos descritos no segundo parágrafo, e passados alguns minutos devem encontrar-se em cima do braço restante. Utilizem os métodos descritos no quarto parágrafo.
Quando retirarem os dois braços a Temperantia, vocês vão aterrar no seu corpo. Vão se aperceber que o seu ponto mais fraco, a cabeça, está protegido por um escudo. Procurem as esferas brilhantes laranjas localizadas nas suas costas e lados. Ataquem-nas mas nunca baixem a vossa guarda, Temperantia vai tentar atacar-vos várias vezes.
Com as três esferas destruídas, podem finalmente atacar a sua cabeça. Cuidado mais uma vez, ele consegue rodar a sua cabeça 360º graus e lança feixes de energia e serpentes de vento pela sua boca. Esta última parte do combate não deve trazer grandes problemas. Ataquem-no até surgir a oportunidade de activar o “Climax”.
8º Capítulo - Route 666
- Spoiler:
Joy X3
Ponto Fraco – Nenhum em especial.
Este confronto passa-se no meio de uma auto-estrada e estão constantemente carros a passar a grandes velocidades. Se possível, fiquem em cima das linhas da auto-estrada, nesse sítio não passam carros.
Mais uma vez enfrentem um oponente de cada vez e cuidado com os chicotes. Activem o modo “Witch Time” para diminuir a dificuldade do combate. Dentro de dois minutos devem acabar com as três Joys.
Brave
Ponto Fraco - Nas costas, uma esfera vermelha.
No princípio do combate vão enfrentar três mini-Braves, retirem-lhes um bocado da sua energia vital e ele unem-se para formar um Brave.
Basicamente, este inimigo é muito parecido com o Grande - Beloved, por isso utilizem as mesmas tácticas.
9º Capítulo - Remembrance of Time
- Spoiler:
Kinship X2
Ponto fraco – Uma esfera vermelha.
Este novo tipo de adversário pode parecer difícil de vencer, mas não é nada de complicado. Eles lançam vários mísseis que vos perseguem, desviem-se, activem o “Witch Time” e destruam os mísseis. Saltem para cima cima deles, e irão reparar numa esfera vermelha, esse é o seu ponto fraco.Ataquem-no nesse sitio, mas estejam atentos aos ataques provenientes do segundo inimigo e às âncoras dos lados. Quando derrotarem o primeiro, repitam o mesmo processo para o segundo.
Não se esqueçam de apanhar o LP no final do combate.
Joy X3
Ponto fraco – Nenhum em especial.
Depois de chegarem até aqui, este combate não deve ser nada de especial. Apenas usem os métodos que utilizaram antes.
Golem
Ponto fraco – A esfera vermelha no meio.
O Golem é um inimigo que pode tomar variadas formas, nomeadamente, uma águia (faz um voo rasante e lança tornados), uma cabeça de dragão (tenta vos morder), dois braços gigantes (tentam vos dar socos).
Apenas conseguem tirar-lhe vida quando atacam a esfera vermelha, por isso quando ele vos atacar, activem o “Witch Time” para terem mais tempo de atacar a dita esfera enquanto está exposta.
Devem terminar o confronto dentro de poucos minutos, mas não tenham pressa.
10º Capítulo - A Sea of Stars
- Spoiler:
Joy X3
Ponto Fraco – Nenhum em especial
Utilizem as tácticas anteriores.
Grace e Glory
Pontos Fracos – Nenhum em especial
Já sabem que estes adversários podem ser terríveis. Cuidado com as suas garras e ataques rápidos. Mantenham-se sempre em movimento.
Fortitudo
Pontos Fracos – As cabeças dos dragões
Este Fortitudo é super fácil comparado com aquele que enfrentaram no 4º capítulo. Activem o “Witch Time” e devem acabar o combate num instante.
Temperantia
Ponto Fraco – A cabeça
Logo após derrotarem Fortitudo, Temperantia faz a sua reaparição. Tenham cuidado com o lazer proveniente da sua boca. Á semelhança do combate anterior, este também não é muito difícil.
Kinship X3
Ponto Fraco - Uma esfera vermelha.
Estes inimigos com forma de navio, aparecem todos seguidos, criando uma espécie de muralha. Saltem para cima do primeiro e ataquem o seu ponto fraco, mas já sabem que vão estar a ser completamente bombardeados, por isso desviem-se e activem o “Witch Time” sempre que tiverem oportunidade. Depois de terminarem com o primeiro, saltem para cima do segundo e utilizem a mesma táctica. A seguir repitam o mesmo com o terceiro. Este confronto apenas requer um bocado de atenção e cuidado.
Gracious e Glorious
Ponto Fraco - Nenhum em especial
Neste ponto, vocês já devem ter perdido a conta dos confrontos com Grace e Glory mas isso é bom porque estes adversários são ainda mais poderosos. A táctica é sempre a mesma, concentrem-se apenas num inimigo, sendo muito cuidadosos com seus ataques poderosos, em seguida, avançar para o segundo inimigo.
BRAVE X3, Inspired X2
Ponto Fraco - Nenhum em especial
O combate é dividido em quatro fases, então vamos analisar cada uma delas com detalhe. Inicialmente vocês irão enfrentar dois Braves, que embora tenham um corpo forte, não devem causar nenhum problema. É possível vencê-los apenas utilizando as apenas as pistolas caminhado na direcção contrária. A seguir, irá aparecer o primeiro Inspired. Se permanecerem no meio do cenário e tiverem paciência, é também possível derrota-lo apenas utilizando as pistolas. Repita o mesmo processo para o segundo Inspired.
11º Capítulo - Cardinal Virtue of Iustitia
- Spoiler:
Iustitia
Ponto fraco - A ponta dos gigantes tentáculos (o rosto de uma criança) e sua raiz
O combate é dividido em três fases, cada uma ligada à destruição de um dos três tentáculos que emergem das três faces do inimigo. Inicialmente, vocês estarão numa plataforma, cuidado com os dois tentáculos.
Tente evitar os ataques o maior número de vezes possível e, se possível, active o “Witch Time” para facilitar enfraquecer mais facilmente o inimigo. Quando infligirem uma quantidade de dano no tentáculo com a cabeça, este vai cair na plataforma, permitindo que vocês subam até chegar à sua raiz.
O caminho até à ponta da raiz vai ter alguns obstáculos, como umas laminas brancas afiadas, mas que são fáceis de evitar.
Quando chegarem à raiz, muito cuidado com os dois tentáculos dos lados, ataquem o tentáculo principal até surgir uma cut-scene. Após esta breve cut-scene, Iustitia vai girar lentamente, até outro tentáculo com uma cara chegar até vocês. Tudo o que vocês tem que fazer, é repetir o mesmo processo duas vezes.
12º Capítulo - The Broken Sky
- Spoiler:
Grace e Glory
Ponto Fraco - Nenhum em especial
Agora não há mais nada para dizer sobre estes inimigos. Neste caso, no entanto, muito cuidado, mantenham-se muito atentos.
Jeanne
Ponto fraco - Nenhum em especial
Jeanne é um adversário formidável (essencialmente porque possui habilidades semelhantes às de Bayonetta) e o facto de que possui três barras de energia vital não torna a vossa vida mais fácil.
A primeira parte do confronto não requer estratégias especiais para ser concluída com êxito. Ataque Jeanne, como é habitual, com golpes poderosos, utilizem as pistolas para mantê-la constantemente em guarda. Assim, ela vai atacar-vos menos vezes. Neste combate não devem conseguir usar o “Witch Time” muitas vezes, mas mesmo assim, desviem-se dos seus golpes!
Depois de lhe retirarem a sua primeira barra de vida, vai-se desencadear uma sequência curta em Jeanne vai usar a sua mota. Embora vocês possam imaginar o contrário, isso será uma grande vantagem para vocês, porque quando ela tentar atacar, é fácil activar o “Witch Time”. Então usem-no quantas vezes for necessário e retirem-lhe assim, a segunda barra de vida.
Depois disso, a sua mota é destruída. A última parte do combate será marcado por diferentes ataques especiais, tentem activar o “Witch Time” e continuem a ataca-la com os vossos melhores combos. Isto deverá guiar-vos até à vitória.
13º Capítulo - Cardinal Virtue of Prudence
- Spoiler:
SAPIENTIA
Pontos fracos - pés, rosto central
Durante a cut-scene antes do combate, poderão ver que Sapientia apoia-se me quatro pernas, este serão os vossos alvos. Assim que vocês assumirem o controle de Bayonetta, escolham um perna para atacar. Desviem-se das bolas de fogo para activarem o “Witch Time” e aumentarem o vosso número de ataques.
Imediatamente depois de vocês destruírem a primeira face contida na perna, Sapienta mergulhar no mar e faz uma espécie de ataques de tubarão. Afastem-se da vossa posição rapidamente.
Repitam o processo anterior até destruírem as restantes faces contidas nas pernas.
Isto fará com que a cabeça principal saia para fora. Ataquem o rosto central até o destruírem, mas Sapientia vai estar constantemente a mergulhar e a atacar-vos de surpresa. No final activem o “Climax”.
Este ataque vai causar sérios danos ao inimigo, forçando-o a mergulhar para continuar a a lutar num vórtice. Cuidado com os tentáculo que lançam lazers, saltem e continuem em frente. Quando chegarem perto de Sapienta ataquem-no, mas cuidado, ele tenta-vos morder, lança bolas de fogo e ataca com as patas. Desviem-se e activem o “Witch Time”. Acabem com ele com o “Climax”.
14º Capítulo - Isla Del Sol
- Spoiler:
Em cima do míssil
Este é uma secção do jogo em que controlamos um míssil. A jogabilidade desta parte é bastante simples e será explicada no jogo. Penso que ninguém vai ter muita dificuldade em passar isto.
Jeanne
Ponto fraco - Nenhum em especial
Outro confronto com Jeanne e definitivamente é o mais difícil de todos. Neste combate, Jeanne tem uma grande quantidade de energia vital, que fará a sua eliminação lenta e gradual. Antes de começarem o combate, certifiquem-se que tem o máximo de “Chupa-chupas” curativos possíveis.
Estejam preparados, este confronto dá muito trabalho. Já sabem que Jeanne é incrivelmente ágil e tem habilidades semelhantes com as de Bayonetta.
Como de costume, o melhor é ataca-la com ataques poderosos, e sempre que possível activar o “Witch Time”.
Pouco depois do início do combate, depois de terem retirado um pouco da energia vital do inimigo, a acção vai deslocar-se para outro edifício, neste momento o poder de Jeanne aumentará consideravelmente e nós também devemos prestar atenção ao que QTE, ocasionalmente aparecem no ecrã, deste modo vocês podem evitar que Jeanne lance misseis contra vocês, e tem a oportunidade de causa danos ao inimigo.
Depois, vão lutar em cima de um míssil em andamento. (Vai aparecer uma QTE que vai pedir-vos para saltar).
Depois de retirarem uma boa parte da energia vital de Jeanne , a batalha vai mover-se de novo, deste vez em redor dum chafariz. Jeanne neste ponto ainda deve ter 2 barras de vida, mas os seus ataques continuam a ser perigosos. Atenção às QTE que por vezes surgem no ecrã, isto é um ponto positivo porque podem lhe retirar energia vital sem grande esforço. Continuando desta forma, vocês vão se livrar finalmente de Jeanne Lembrem-se, em casos de dificuldades não hesitem em usar alguns “Chupa-chupas” curativos.
15º Capítulo - A Tower to Truth
- Spoiler:
Ardor X2
Ponto Fraco – Nenhum em especial
Utilizem as estratégias usadas noutros capítulos.
BRAVE X4
Ponto fraco – Esfera vermelha nas costas
A batalha vai começar com apenas um Brave.Após derrotarem o primeiro irão aparecer mais três. Já sabem qual é o seu ponto fraco, ataquem-no nesse sítio.
Gracious e Glorious
Ponto fraco - Nenhum em especial
Embora este confronto já tenha sido abordado anteriormente, estes Gracious e Glorious são mais resistentes que os anterioes, mantenha os olhos abertos. Para começar, certifiquem-se que eliminam um deles o mais rápido possível (é aconselhável usar um machado deixado por um Brave). Esquivem-se dos seus ataques e ataquem imediatamente a seguir.
JOY X2
Ponto fraco - Nenhum em especial
Utilizem as mesmas tácticas dos capítulos anteriores.
Grace e Glory
Ponto fraco - Nenhum em especial
Utilizem as mesmas tácticas dos capítulos anteriores.
Temperantia
Ponto fraco - Cabeça
Este novo encontro com Temperantia não é semelhante ao anterior, logo após Temperantia o vidro, vocês podem aceder a dois canhões, um do lado direito e outro do lado esquerdo.
Depois de fazerem isso, o objectivo é simples, disparar contra Temperantia o mais rápido possível. Ele vai lançar mísseis dos seus braços, destruam-nos antes que cheguem a vocês. Temperantia também lança um raio luminoso, saiam do canhão protejam-se.
Quando lhe retirarem uma barra de vida, ele vai destruir o canhão onde vocês estão com o soco, saiam do canhão e dirijam-se para o restante. Continuem a disparar rapidamente e devem conseguir derrotar Temperantia.
Iustitia
Ponto fraco - O tentáculo central (ponta e raiz)
Utilizem os mesmos métodos que utilizaram para o derrotar da última vez.
Golem
Ponto fraco – Esfera vermelha.
Utilizem os mesmos métodos que utilizaram para o derrotar da última vez.
Sapienta
Ponto fraco - Cabeça
Sapienta está de volta, mas se o derrotaram da última vez, também o conseguem derrotar agora.
Esta secção do nível passa-se na vertical, e tem que continuar a avançar em frente para fugir ao fogo. Sapienta vai atacar da mesma forma que atacou da última vez, esquivem-se e activem o “Witch Time” para vencerem o combate de forma rápida e eficaz.
16º Capítulo - The Lumen Sage
- Spoiler:
Father Balder
Ponto fraco - Nenhum em especial
A primeira fase do confronto não requer nenhuma estratégia. Balder tem ataques poderosos, mas não devem ser difíceis de esquivar. Sempre que tiverem oportunidade ataquem-no, nem que seja com as pistolas.
Depois de terem reduzido a sua energia vital cerca de 50%, Balder vai tentar causar-vos dano utilizando o laser de um satélite espacial, evitem o ataque saltando para outra plataforma e continuar a lutar na forma indicada em cima, para poderem invocar o “Climax”.
O “Climax” não vai ter efeito nenhum, por isso, a batalha vai começar de novo. O inimigo vai começar a atirar-vos edifícios inteiros e satélites, é possivel contra-atacar pressionando os botões certos no momento certo.
O poder de Balder vai aumentando gradualmente, e vai testar as vossas capacidades de defesa. Procurem ataques curtos, mas poderosos, usem os vossos melhores ataques no momento correcto. Retirem-lhe a energia vital e façam mais um “Climax”, que continua a não ter efeito.
Desta vez Balder vai optar por uma abordagem muito mais directa, tentando ataques mais próximos e poderosos. Nesta parte, vão ter que se desviar constantemente, as oportunidades para atacar são poucas, usem-nas bem.
Depois de terem retirado esta terceira barra de energia vital (a última, felizmente) têm a oportunidade de lançar um ataque final, muito especial, vamos poder controlar uma bala, e temos que a desviar dos vidros para não ser reflectida, acertem em cheio na cabeça de Balder e livrem-se dele, ou não...
Epilogue - Requiem
- Spoiler:
Jubileus
Pontos fracos - As pontas do cabelo, pulsos, cabeça
Antes de iniciar este capítulo, comprem bastantes “Chupa-chpas” de qualquer tipo (poderes e curativos), compre alguns corações para aumentar a barra da energia vital. Depois de fazerem isso, estão prontos para começar esta árdua batalha.
A luta vai ter lugar dentro de uma esfera de luz, portanto, estar atentos aos movimentos de Jubileus nem sempre é fácil. Uma começada a batalha, Jubileus vai começar a atacar-vos com os punhos (tentem activar o “Witch Time” para causarem dano nos pulsos) e mais tarde com as pontas do cabelo.
As faces nas pontas do cabelo são o alvo primário, mas tenham cuidado porque quando se aproximarem, as faces vão cuspir bolas de energia. Evitem-nas, e sempre que conseguirem activem o “Witch Time” para terem a oportunidade de causa mais danos a Jubileus.
Ao repetir este processo vão retirar uma parte significativa da vida de Jubileus. Quando isso acontecer o vosso oponente vai usar os seus poderes para encher o chão de lava.
Neste ponto, a partir da plataforma central em que recuperam o controle de Bayonetta, vocês terão três percursos pequenos, cada um dirigido a uma ponta de cabelo específica, ataquem-nas, mas cuidado com as várias armadilhas (rochas incandescentes e colunas de fogo).
Depois petrificarem as três pontas de cabelo, voltem para a plataforma central e escolham uma área que não tem caminho, ao fazê-lo deverá aparecer uma indicação no ecrã para saltarem. Façam isso, e destruíram a última ponta de cabelo, por agora...
Depois disto vão ter que saltar de plataforma em plataforma até chegarem à cara de Jubileus, ataquem-na e ela vai cair no chão, ataquem novamente até ela se levantar.
Em seguida, a situação vai ser semelhante à anterior, só que o chão está coberto de gelo. Repitam os mesmos processos anteriores.
Em seguida, a situação vai ser semelhante à anterior, só que está tudo no meio do ar e com trovões a cair constantemente. Repitam os mesmos processos anteriores.
Passado isto tudo, voltam à posição inicial. O vosso objectivo será mais uma vez atingirem as pontas do cabelo, mas agora tem que se preocupar com novos ataques, nomeadamente um vórtice negro que vos suga para o centro do cenário (se forem absorvidos morrem), e os discos rotativos de luz (semelhantes a pequenas galáxias) podem-vos transformar temporariamente na Cereza, ficando assim indefesos.
Evitem a todo o custo os ataques referidos em cima, se possível, activando o “Witch Time”. Continuem a atacar as pontas do cabelo, e logo poderão activar o “Climax”.
Este “Climax " está dividido em duas fazes: primeiro Bayonetta vai invocar um fio de cabelo gigante e o vosso objectivo é, subir o fio de cabelo, Jubileus vai tentar impedir-vos, mas devem conseguir evitar os seus ataques sem problemas. Depois de chegarem a um certo ponto, ficam ao nível do peito de Jubileus. Ela atacar com socos, desviem-se e ataquem imediatamente a seguir.
Quando finalmente lhe retirarem a energia vital por completo, ela vai cair no chão, e agora podem efectuar o “Climax” final. Depois de activarem o “Climax”, vão controlar o corpo de Jubileus, e terão que guia-lo até ao Sol, mas tem que se desviar dos planetas.
Parabéns, vocês terminaram oficialmente Bayonetta!
Obs: Guia retirado do site http://www.eurogamer.pt/
[x]Off: Para um detonado completo, acesse a área de Downloads do forum XD
| |
|